Bacia infantil não exige reforma no banheiro

Transforme o desfralde em uma etapa mais simples com a ajuda de uma bacia infantil, sem reformas complicadas

Quando a notícia de um novo bebê chega, um turbilhão de emoções surgem! Sem dúvida, é um dos momentos mais felizes e bonitos para um casal. Ter filhos é uma escolha que vai durar para a toda a vida, muitos momentos serão construídos juntos… Mas, além de todas as questões afetivas que envolvem a chegada de um bebê, há também as questões práticas e fralda é uma delas. A quantidade que será consumida, o tamanho ideal para cada fase, a marca mais recomendada, entre outros detalhes. São tantas as escolhas para que, meses mais tarde, uma nova pauta tome conta das conversas: o desfralde! Mães e pais sabem bem como é isso. Um período rodeado de apreensões e inseguranças, mas que pode ser conduzido com muita calma e facilidade com essa sacada aqui: a instalação de uma bacia infantil no banheiro.

E sabe o que é mais bacana? A bacia infantil não é algo temporário. Ela pode ser usada pela criança por longos anos, facilitando o processo de autonomia e tornando a experiência no banheiro algo mais habitual e sem dilemas para os pequenos, ainda mais nas casas ou apartamentos onde há um banheiro exclusivo para eles.

Nos dias de hoje essa tem se tornado uma prática comum, principalmente porque há modelos disponíveis no mercado que não requerem obras, adaptações ou ajustes hidráulicos complexos. Basta escolher um modelo que tenha a mesma furação e que suporte o tubo de ligação. Você mesmo pode cuidar da troca seguindo alguns passos e cuidados básicos indicados no manual do produto. Sem quebradeira, sem reformas desnecessárias, sem resíduos. E se for contar com a ajuda de um profissional, já sabe de todos os passos que devem ser seguidos.

Autonomia: desenvolver os pequenos passa por aqui

Espaços utilizados por crianças devem ter a segurança como principal atributo e isso está diretamente relacionado às dimensões de móveis e objetos. Dê mais autonomia, conforto e liberdade ao seu filho, naturalizando o aprendizado das tarefas rotineiras.

Depois, passada a fase do desfralde, a bacia infantil dura por muitos anos, pois é pensada para crianças durante a segunda infância. E, quem sabe, ainda aproveitar para presentear um amigo ou familiar que tenha um baixinho próximo da fase do desfralde, para que ele também desfrute de todos os benefícios da bacia infantil no futuro.

Dicas de produtos: tubo de ligação e Bacia Studio Kids Deca, recomendada a crianças de até seis anos de idade, possui altura diferenciada, com o adicional da proteção antibacteriana Protekto, que inibe a proliferação de bactérias no assento e na tampa. Você e seus baixinhos vão curtir!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Inscreva-se na nossa newsletter e receba atualizações de novos conteúdos!