Como economizar energia na rotina?

Não é difícil economizar energia com pequenos ajustes na rotina e atenção aos hábitos que se incorporam ao nosso dia

Que atitudes você tem tomado e que soluções buscado para ser mais sustentável dentro de casa e economizar energia? Desde decisões nas fases de construção ou reforma, passando pela criação de hábitos conscientes, até o estabelecimento de uma rotina de práticas responsáveis, fazer melhores escolhas depende de cada um. E você pode começar a agir hoje mesmo. Veja como é simples:

  • No banheiro, dê preferência a duchas híbridas, que usem água de aquecimento central, ou modelos elétricos que contém certificação de menor consumo de energia;
  • Apague as luzes de cômodos que não estão sendo usados. Levantamentos indicam que grande parte do desperdício de energia no Brasil é oriundo do consumo residencial;
  • Troque lâmpadas incandescentes por fluorescentes ou de LED, mais econômicas e com maior vida útil;
  • Sempre que possível, use a máquina de lavar com carga completa e temperatura baixa;
  • Evite abrir a porta da geladeira por repetidas vezes sem motivo;
  • Opte por eletrodomésticos mais eficientes, que entregam melhor desempenho energético;
  • Separe o lixo doméstico – em média, mais da metade do lixo produzido em uma casa pode ser reciclado.

Além do fato que a conta de energia pode ter um impacto importante no orçamento doméstico, quando você adota uma rotina atenta para a economia, automaticamente você passa a contribuir com a preservação do meio ambiente. Isso porque, as hidrelétricas, maiores responsáveis pela geração de energia no Brasil, interferem diretamente no clima, fauna, flora e recursos da área onde é instalada. Sem dizer da energia térmica, usada em épocas de seca, responsável pela emissão de gases estufa nas termelétricas geradoras.

Lembre-se: o poder de fazer escolhas melhores e mudar o mundo está na mão de cada um de nós. Que tal usá-lo em favor de um futuro mais sustentável?

Dica de produto: as Duchas Híbridas Hydra possuem sistema eletrônico com visor digital que permite escolher a temperatura exata para o banho e ela se regula automaticamente. Ainda, elas são compatíveis com qualquer sistema de aquecimento, seja solar, a gás ou boiler, e proporcionam economia de até 91% no consumo de energia. Sensacional, não é?

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Inscreva-se na nossa newsletter e receba atualizações de novos conteúdos!