Porcelanato escovado: toque suave, facilidade e economia na limpeza

Conheça os benefícios de contar com uma solução que alia sofisticação, conveniência e manutenção descomplicada

O avanço da tecnologia voltada à decoração possibilitou muitas evoluções, entre as quais os revestimentos do tipo porcelanato com escovamento, que propiciam toque mais macio e acetinado. Acompanhar um projeto de uma casa nova ou de uma reforma pode ser uma dor de cabeça, ainda mais quando o assunto é piso. Mas, se você fizer as escolhas corretas em cada uma das etapas, fica muito mais fácil lidar com os apuros. Da definição dos profissionais até a seleção dos pisos, metais e revestimentos, é fundamental pesquisar as melhores opções para que tudo saia do jeito que você sonhou. Afinal, de que adianta uma peça com um visual incrível, se depois você descobrir que a manutenção e limpeza são supercomplicadas?

Portanto, vale investir um pouco de tempo para pesquisar o que está disponível no mercado. A gente, do Escolhas que Duram, te ajuda!

O que é porcelanato escovado?

O termo diz respeito ao polimento fosco da superfície, garantindo um toque mais sedoso e liso às peças cerâmicas. Este escovamento é capaz de ampliar a resistência do porcelanato e, ao mesmo tempo, facilitar a limpeza. As manchas saem de forma muito mais fácil, sem a necessidade de aplicação de produtos pesados, o que reduz os impactos de resíduos despejados ao meio ambiente.

Se você busca por conforto, estética, durabilidade, economia e resistência, os porcelanatos escovados podem ser a solução ideal para seu projeto.

Dicas de limpeza

A manutenção diária do porcelanato é muito simples. Com alguns cuidados básicos você mantém o seu revestimento limpo e brilhante por bastante tempo e nem precisa de nenhum produto especial. Aposto que você já tem tudo o que precisa em casa! Primeiro, utilize uma vassoura de cerdas macias e, depois, basta uma solução de detergente neutro misturada em água. Daí é aplicar com um pano sobre o revestimento e, por fim, usar uma flanela seca para remover o excesso de umidade.

Periodicamente, é recomendado uma limpeza mais profunda, com produtos próprios, de acordo com as instruções específicas fornecidas pelo fabricante.

De qualquer forma, fique longe de produtos como água sanitária, ácidos, soda cáustica, escovas ásperas ou palhas de aço, ceras, impermeabilizantes e sabão em pó. Eles podem causar riscos, manchas ou desgastes no brilho do seu porcelanato.

Dica de produto: os porcelanatos Ceusa possuem textura Flossy em todos os produtos acetinados e rústicos, um atributo que proporciona muito mais facilidade de manutenção e limpeza. Eles são submetidos ao Total Polido, uma técnica que garante o maior brilho do mercado e a impermeabilidade total, sem risco de manchas.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba atualizações de novos conteúdos!