Pensando a casa em família

Quando a gente pensa como família, nossas escolhas sempre beneficiam a todos.

Hoje em dia família é de todo jeito. Quem mora sozinho tem família com gato, cachorro e papagaio. Tem família de namorados, casados, juntados. Tem família feita só de amigos, filhos, parentes; tem gente crescida que mora com pai e mãe, amigos do trabalho e da faculdade que vivem em república… não importa: família é feita daquelas pessoas que a gente escolhe (ou não!) pra conviver.

Em comum, no centro de todo grupo que convive, está um ambiente, uma casa, um lar. E nos ambientes em que vivemos nossas horas de comunhão construímos a nossa identidade. Por isso é tão importante que estes espaços de convivência sejam frutos das nossas escolhas, que imprimem nele nossas preferências pessoais e necessidades.

Os membros de uma família conseguem influenciar entre si os hábitos de vivência e também de escolha. Um indivíduo que tem acesso a informação de melhor qualidade consegue colaborar positivamente na decisão do outro e, dessa forma, as casas vão sendo montadas, modificadas, adaptadas. Todos discutem suas preferências de cor, textura, luminosidade, instalação, mas na hora de partir para cima e executar aquela melhoria que todos desejam, se uma pessoa compreende que dá para optar por produtos ou serviços que deixam uma pegada positiva e construtiva, o percurso para uma sociedade mais sustentável e justa está pouco a pouco sendo trilhado. Com isso que nós, do Escolhas que Duram, desejamos contribuir.

Uma família, suas escolhas

A Hydra, marca referência em dispositivos hidráulicos, torneiras, duchas e chuveiros, quer comprovar a importância da influência positiva da família quando a gente quer melhorar nossa casa. Um casal e sua filha (gente de verdade!) tiveram a sua jornada acompanhada de perto. Eles desejavam tornar a casa onde vivem ainda mais cômoda, ajustando e modernizando algumas coisas que toda casa tem, como o chuveiro, a bacia sanitária, algumas torneiras.

Com muita informação em mãos, as decisões que eles tomaram ao longo da jornada foram surpreendentes. Mais surpreendente ainda foi a economia obtida, e não só de dinheiro. A equipe mediu quanta água e quanta energia elétrica foram poupadas graças a escolhas que privilegiaram produtos mais modernos, com mais tecnologia e especialmente pensados para a máxima performance com economia.

Nós, do blog Escolhas que Duram, gostaríamos de recomendar a você essa divertida jornada, que ganhou o apelido de Batalha em Família!

Pela TV: a partir da quinta-feira, dia 29 de agosto, na RedeTV! Programa Sensacional, às 22h30. Serão cinco semanas seguidas de desafio.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba atualizações de novos conteúdos!