Torneira sem respingos e que chegam a economizar até 60% de água

As torneiras de hoje, além de lindas, trazem tecnologias que aumentam o conforto no uso e proporcionam uma economia inimaginável na quantidade de água gasta.

Agora você só vai precisar fechar a torneira para ser mais ecológico. Óbvio? Não exatamente. Certo, a adoção de pequenos hábitos sempre foi necessária e continuará sendo para se ter um ambiente mais sustentável. Por exemplo, não deixar a torneira aberta o tempo todo durante a escovação dos dentes ou a lavagem de alimentos. Afinal, hoje sabemos que os recursos hídricos são limitados e uma torneira aberta no banheiro durante cinco minutos pode chegar a gastar cerca de 12 litros em uma casa e 80 em um apartamento. Só que agora quem tem uma torneira, tem tudo.

Fim da molhadeira
Uma nova tecnologia da marca Deca, chamada Deca Comfort, permite uma adaptação da vazão de água, que se mantém em 5L/min para torneiras, monocomandos e misturadores e em 12L/min para chuveiros. Isso possibilita que o fluxo seja constante e suave. É um dispositivo autorregulador que se adapta e garante uma vazão padrão de água em qualquer tipo de construção, seja ela de alta ou de baixa pressão. Isso acaba com os respingos e a chance de se molhar quando a proporção entre a bica e a cuba é feita incorretamente ou o jato de água é muito forte. Também acaba com os vazamentos e os pingos, que podem ser responsáveis por quase 16 mil litros de água que se vão ralo abaixo. 

Menos impacto ambiental e no seu bolso
Com essa redução do desperdício de água, temos uma economia que o meio ambiente e você irão agradecer, isso sem diminuir o seu conforto durante o uso da água. Além disso, também existem as torneiras com o acionamento automático temporizado. 

Tudo isso garante uma economia de água de até 60%. Alguns chuveiros Deca também contam com essa tecnologia, que vem à parte e pode ser instalada a critério do consumidor.

Uma escolha que faz bem para você, para sua casa e para o meio ambiente. 



Já vai?

Então, inscreva-se na nossa newsletter e receba atualizações de novos conteúdos!