Ser mãe: decorando ambientes para a chegada de um bebê

Não há prazer maior que fazer boas escolhas e preparar a casa para um novo integrante da família

A notícia sobre a chegada de uma nova vida na família é um momento mágico e de encantamento não apenas para aquela nova mamãe, mas para todos que convivem com ela. Ao mesmo tempo, traz consigo uma série de dúvidas e afazeres, afinal, o nascimento de um bebê requer uma série de preparos e adaptações na vida, na casa e na rotina. Preparo, claro, tem tudo a ver com escolhas.

A gravidez é a fase em que aquele antigo plano de reformar ou fazer melhorias na casa, por vezes postergado, volta à tona com força total. É justamente neste momento que é mais importante contar com informações para fazer as melhores escolhas. Pensando nisso, separamos algumas dicas práticas sobre decoração de ambientes para a chegada do bebê, nessa prévia do segundo domingo de maio, o Dia das Mães.

Quarto

Antes de escolher o berço, a cômoda, o trocador ou a poltrona, vale pensar na parte mais importante de um quarto: o piso, que vai amparar todo o resto. Que tal optar por um modelo que traga conforto térmico e aconchego, em qualquer estação do ano? Pisos vinílicos (também chamado de LVT) ou laminados são ideais para estes ambientes, devido à sua funcionalidade e versatilidade, além de serem hipoalergênicos. Disponíveis em diversas cores e modelos, certamente um deles vai combinar certinho com o seu projeto de decoração. Sem falar que a manutenção é supersimples, facilitando a limpeza, principalmente a partir da fase em que a criança começar a brincar no chão.

Banheiro

A hora do banho é responsável por momentos de conexão e relaxamento ao bebê, por isso é importante escolher com cuidado e carinho como equipar o ambiente, para torná-lo acolhedor e funcional. As duchas eletrônicas, com regulagem exata de temperatura, propiciam esse não só um ajuste fino para a melhor experiência do pequeno no banho, como um cuidado extra nos gastos com energia, já que essa é uma fase em que os pais costumam ter que gastar mais que o habitual.

Nós, da equipe Escolhas Que Duram, desejamos a todas as mamães um feliz Dia das Mães neste próximo domingo, dia 12 de maio. Mas, cá entre nós, apesar da data comemorativa, sabemos que o dia das mães é todos os dias: portanto, que o carinho e amor proclamados nesta data se multipliquem em todos os outros dias do ano! Faça escolhas que farão do mundo um lugar melhor para seu filho e para todas as gerações.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba atualizações de novos conteúdos!