Renovar seu guarda-roupas pode ser mais simples e econômico  

As portas são a parte mais visível de um guarda-roupas. É possível, apenas trocando o painel da porta, dar vida a um guarda-roupas modular mais antigo, economizando e reutilizando um móvel ainda em bom estado.

Vira e mexe você tem a sensação de não ter nada para vestir, com seu guarda-roupas abarrotado? Por que só você precisa de uma repaginada no visual? Você também pode renovar a imagem desse móvel e dar uma cara de novo gastando bem pouco.

Como fazer isso? Vamos lá que a gente explica!

As portas são a parte mais visível de um armário. Então se você trocar o painel – digo, a parte da frente –, pode já dar vida nova a um modelo antigo, que ainda esteja em bom estado. E reaproveitar os móveis também é uma forma de ser mais sustentável, pois evita o desperdício e o descarte de materiais, além de ser mais econômico, claro.

Painéis em MDF
São uma boa pedida nesses casos. Eles são fáceis de aplicar: basta recortar – isso pode ser feito com a ajuda de um marceneiro ou você mesmo pode fazer em um home center, por exemplo – e instalar. E ainda podem esconder aquelas pequenas imperfeições que um móvel usado muitas vezes já revela.

Muitos têm aspecto de madeira, em tons claros ou mais escuros, mas você pode também apostar na padronagem de tecidos, que é tendência internacional e também dá um toque de criatividade à sua decoração. Ah, vale dizer que o padrão escolhido precisa combinar com o restante do ambiente, é claro. Fica a dica!

Painéis MDF da marca Duratex 
A Duratex Madeira oferece cinco tipos de painéis em MDF para você escolher:

    • MaDeFibra garante um visual natural ao ambiente e pode ser utilizado como base para pinturas ou aplicação de verniz.
    • MaDeFibra BP tem superfície mais resistente para receber acabamentos, pintura e lâmina de madeira.
    • MaDeFibra Ultra Premium é a solução pra quem procura proteção: oferece maior preservação contra cupins e é mais resistente à umidade.
    • MaDeFibra BP Ultra Premium tem tripla proteção: são painéis mais resistentes à umidade, cupins e bactérias.
    • MaDeFibra Fire é o primeiro MDF do Brasil que retarda e evita a propagação de chamas em caso de incêndio.

Viu só? Não faltam opções para você repaginar. O motivo? É só você escolher!

Já vai?

Então, inscreva-se na nossa newsletter e receba atualizações de novos conteúdos!